top of page

Projeto editorial de um livro com tipografia experimental feito por Bia Azolin sobre uma história escrita por Lara Rösler.

 

A narrativa se desenrola em uma realidade diferente da nossa - um mundo mais antigo, povoado por pessoas e máquinas de latão. É uma história sobre um menino de metal e seu criador, sobre dor e perda e solidão e rancor, mas também sobre liberdade.

 

O livro conta essa história em três partes e, ao longo de toda a narrativa, a tipografia dá voz ao texto, fazendo com que as letras participem também da história. Ao criar ritmo com cores e grafismos, a tipografia não só traduz a mensagem do texto, como também traz vida às páginas, usando a composição como elemento narrativo.

 

Não existem duas páginas iguais neste projeto: cada página foi cuidadosamente construída para ser única. As cores foram selecionadas fazendo referência às cores das máquinas de latão, pelo papel de protagonismo que apresentam na história. 

 

Apenas na capa são utilizados elementos gráficos figurativos. São desenhos de engrenagens aplicados em verniz sobre a capa, dando um efeito suave de brilho localizado.

um livro

desenvolvido com

tipografia

experimental

o

menino

de

metal

Dois exemplared o livro "O menino de metal", um projeto da Eture Design criado explorando uma tipografia experimental.
Símbolo da Eture Design.
Dois exemplares do livro "O menino de metal" escorados em uma parede branca.
Símbolo da Eture Design.

ilustrado

um livro

sem ilustrações

gostou?

veja também:

bottom of page