eture > identidade visual > plena gestão societária





plena gestão societária
identidade visual
Projeto de identidade visual para um escritório voltado à prestação de serviços jurídicos societários para empresas.
Os conceitos que guiaram este projeto foram as qualidades priorizadas pela Plena: agilidade, qualidade e organização. O equilíbrio também foi um item importante no processo de criação: entre Plena e clientes, entre moderno e clássico, entre o vibrante e o sóbrio.
A letra P inspirou o desenvolvimento do símbolo da marca, pois não apenas é a inicial do nome da empresa, como também é também a inicial dos sobrenomes das duas fundadoras.
O símbolo é formado por um P estilizado, duplicado e rotacionado. A duplicação da letra remete à sociedade formada pelas fundadoras da Plena e também às sociedades que serão atendidas pelo escritório.
Clássica, mas ao mesmo tempo atual, a tipografia utilizada é sem serifa, leve e expandida. As letras foram customizadas para que o conjunto de símbolo e texto ficasse mais harmônico.
O equilíbrio aparece também na escolha das cores. A paleta cromática é formada por uma cor clássica (marsala) e uma cor vibrante (coral) sobre um tom off-white.
